quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Greve nacional

Já foi convocada uma nova greve pelos sindicatos da Função Pública, lançada pela CGTP, para o primeiro dia do próximo mês. Segundo a Frente Comum dos Sindicatos da Função Pública, a administração pública não é ouvida pelos governantes. Penso que isto não é novidade nenhuma para ninguém. Recordo a “Marcha pela Indignação” que juntou milhares de professores e não surtiu nenhum efeito nas reformas do Ministério da Educação. É lamentável que após tantas manifestações e greves, o Governo perpetue uma posição de distanciamento em relação às reivindicações dos trabalhadores. Uma democracia assim é como um relógio sem pilha. Existe, mas não funciona.

1 comentário:

catarina disse...

Olá!

Antes de mais, deixa-me dar-te os parabéns por este espaço - um bom lugar para discutir o que se passa no nosso Portugal!

A propósito deste texto, devo confessar que a indiferença do governo face à indignação e aos protestos da população é algo que, pessoalmente, me arrepia.

Não quero com isto chocar ninguém, é somente uma opinião, mas parece-me cada vez mais ténue a distância entre uma maioria absoluta e um autoritarismo encoberto... e mais não digo.